Imagem capa - Minhas dicas para o ensaio pré-wedding por Dalton Carmélio L Araújo

Minhas dicas para o ensaio pré-wedding


O que é o ensaio Pré-Wedding?


É o ensaio fotográfico que  antecede o casamento, realizado uma semana antes, 15 dias antes ou até  um mês antes do casamento. Fica a critério dos noivos. A fotografia  “PréWedding” ou traduzindo, “Pré-Casamento”, é um pouco diferente do que  estamos habituados a ver nos tradicionais casamentos. Geralmente nos  casórios, há as fotos digamos, “padronizadas” com os noivos à frente (ou  atrás) do bolo, fotos com os convidados ou em algum local previamente  preparado para tal. Já no ensaio fotográfico pré-wedding, tudo deve  ocorrer da maneira mais descontraída possível, registrando a alegria e  felicidade dos noivos, e sempre que possível, com algumas fotos  planejadas ali no momento, que possam fugir de fato (por alguns  instantes) do que foi planejado, para criar registros únicos.

Por  conta da informalidade, e das muitas situações possíveis, vale muito a  pena apostar neste tipo de ensaio, mesmo que o casamento que esteja por  chegar seja apenas no civil, ou se será uma grande festa com celebração  religiosa.



O ensaio pré-wedding tem como uma de suas  missões, registrar a mudança de status de vida dos noivos, que irá  passar de um simples relacionamento, para uma vida a dois. Muitos casais  se utilizam deste ensaio para decorar o local da festa de casamento,  colocando quadros na entrada da festa ou para personalizar as  lembrancinhas.


O que levar para o ensaio pré-wedding?


O  casal é o próprio responsável pelas suas roupas a serem utilizadas no  ensaio pré-wedding. Uma boa reunião com o fotógrafo dias antes do ensaio  é de fundamental importância para que todos os detalhes sejam  acertados. Há quem leve balões no formato de coração, outros também  optam por levar um cordão com a data do casamento feita em E.V.A. para  ilustrar algumas fotos, entre tantos outros adereços do gênero.



Quais roupas utilizar no ensaio pré-wedding?


Minha resposta? As roupas que vocês se sentirem bem, confortáveis. As  roupas são sempre a maior dúvida neste momento. Eu sempre aconselho os noivos a usarem roupas sem estampas, e de preferência, de cor sólida evitando aquelas mais listradas e afins.


E sobre o horário?


Qualquer horário do dia ou da noite, no sol, na sombra e no escuro eu consigo trabalhar de forma razoável com a ajuda dos equipamentos e do conhecimento que tenho hoje, mas não existe horário melhor do que no final da tarde, por volta das 17hs quando o sol está com aquela luz em tons mais quentes. O resultado costuma ser muito bom.


Pré-wedding: fotos que precisam ser inesquecíveis


Se  são fotos que vão ficar pra vida inteira recordando este grande  momento, nada melhor do que providenciar para que seja um momento  inesquecível, não é mesmo?

Na reunião que antecede o pré-wedding, o  local da sessão de fotos deve ser um assunto bem explorado. A escolha  deve estar em consonância com o desejo dos noivos, e o planejamento e  olhar do fotógrafo, para que os objetos, acessórios, roupa, cenário,  direção fotográfica e edição estejam tudo em perfeita harmonia. O  resultado de um planejamento bem feito, são fotos inesquecíveis.



Gostou  das dicas? Cada ensaio é único e personalizado, porque cada casal tem  uma história diferente pra contar. Essas dicas são as mais básicas, que  valem pra todos os casais. Lógico que pequenos detalhes podem entrar  nesse conjunto, pra adaptar melhor a cada realidade. O importante mesmo é  fazer tudo com o coração aberto, que o resultado aparecerá  naturalmente.


As fotos utilizadas neste post você encontra aqui mesmo no meu site, no link abaixo:

https://www.daltonaraujo.com/portfolio/pre-wedding


Atenciosamente,


Dalton Araújo

Registrador de emoções