21/08/2019 às 16:55

Serra da Cinta no Maranhão, lugar de paz e fé

710
1min de leitura

O Santuário de Nossa Senhora da Serra ou Serra da Santa como alguns conhecem, está localizado na Serra da Cinta, sudoeste do Maranhão no município de Sítio Novo, mas que tem o seu principal acesso para os romeiros, via cidade de São João do Paraíso, distante 56km do Santuário. Anualmente, os romeiros realizam a caminhada de São João do Paraíso até o Santuário, uma caminhada que perdura por toda a noite, chegando ao amanhecer do dia seguinte no alto da serra.

Padre Brandão, que administra o Santuário, desde 2003 investe as doações em infraestrutura local, visando dar maior conforto aos romeiros. Muitos relatos de melhoria de saúde são atribuídos ao local e à santa, e em sinal de fé e agradecimento, várias pessoas se dirigem de outras cidades e Estados em direção ao Santuário sempre no mês de agosto, época em que é celebrada a festa local.

O local possui banheiros, pequeno restaurante, lanchonete e sorveteria, uma pequena estrutura que oferece o básico ao visitante. Há poucos quartos disponíveis para alugar, mas o melhor mesmo é estar entre as árvores do local com a rede armada, ouvindo o som da noite da Serra. Centenas de romeiros acampam no local.

Segundo o Padre, todos os anos cresce o número de devotos que visitam o local, e que mais melhorias na infraestrutura local estão programadas para serem implementadas em breve. Acompanhe o video da matéria e aproveite para se inscrever no meu canal no youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=eTc_yRWIqFw

21 Ago 2019

Serra da Cinta no Maranhão, lugar de paz e fé

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp