Imagem capa - Poço Azul e as maravilhas da Chapada das Mesas em Riachão por Dalton Carmélio L Araújo

Poço Azul e as maravilhas da Chapada das Mesas em Riachão



A cachoeira de Santa Bárbara é uma das muitas atrações no complexo Poço Azul

No mês de maio de 2019 estive na cidade de Riaçhão realizando um ensaio fotográfico maravilhoso no famoso "Poço Azul", um complexo de cachoeiras paradisíacas que tiram o fôlego de qualquer um por suas belezas completamente acima da média.

O local fica a aproximadamente 18km do centro da cidade e a estrada está em excelentes condições, apesar de não estar asfaltada. O complexo dispõe de chalés e área de camping para os visitantes, além de um restaurante com vasto cardápio e um café da manhã delicioso.

Todas as cachoeiras estão bem próximas uma das outras, e a única dificuldade, se assim posso me expressar, é que para aqueles que não estão muito em forma, com certeza encontrarão um pouco de dificuldade em acessá-las num curto espaço de tempo pelo fato do local ser um tanto íngrime. Há um sistema de escadaria que dá acesso da Cachoeira dos Namorados (primeira) até a Cachoeira de Santa Bárbara (última). Entre elas, está o famoso Poço Azul com suas águas totalmente claras, a Pedra do Cálice, a Pedra do Dedo de Deus, a Pedra da Mesa entre outros atrativos.

Certamente vale a visita, principalmente fora do período das chuvas que vai de novembro a maio.

Entre em contato conosco e agende a sua sessão de fotos no local: Whatsapp (99) 9 8133 9133

Confira outras imagens do local:
https://www.daltonaraujo.com/gallery/28294-poco-azul-chapada-das-mesas